quarta-feira, 8 de julho de 2009




Descobri uma pessoa

Descobri... Mas ela estava sempre aqui...

E ela deve ser muito especial, pois o fato dela ter surgido ou se deixado mostrar para mim causou em algumas pessoas um certo desconforto...

Juro que quando a descobri não tinha a menor de idéia de que ninguém queria que ela fosse descoberta...

Fico me perguntando por que queriam tanto manter em segredo aquilo que pode-se dividir...

Mas tudo bem... Pois sinto que a pessoa que foi descoberta ficou feliz com isso... E isso é o que realmente importa...


E essa pessoa descoberta me disse uma coisa que fica martelando na minha cabeça o tempo inteiro. Ela disse o seguinte:

"- Você vê a vida colorida, eu não, a minha vida é preto e branco."


Fiquei imaginando como uma pessoa pode ver o mundo preto e branco... Eu não consigo entender...

Tudo bem a minha vida nem sempre é um arco-íris ... as vezes parece um dia chuvoso... meio cinza... Mas mesmo assim sempre tem uma corzinha... Um carro vermelho... Um batom cor de rosa... Uma camisa azul... Um sorriso... Um olhar...

Alguma coisa tem que ter cor... Não da para ver o mundo o tempo inteiro... Assim sem cor...

Mas mesmo o preto e branco tem sua beleza ... eu adoro td que é preto e branco... E essas cores me deixam feliz...


Mas a vida... não essa não da para ser sempre preto e branco... Essa tem que ganhar um certo brilho... Tem que ter uma certa cor ... Tem que ter flores... tem que ter fuxico... Tem que ter amigos.. tem que ter amores, mesmo que esses amores passem logo... Sem mesmo deixar um beijo... tem que ter falação... tem que ter colo... tem que ter gritaria em dia de domingo com a família reunida... Tem que ter uma alegria sem motivo...


não consigo imaginar um sonho preto e branco... Acho que ficaria tão sem graça a vida e tudo mais... E ai por que estaria aqui?? Por que valeria a pena?? tem que ter algum sentido... tem que ser diferente...


Não sou daquelas que acha que temos que fazer tudo aquilo que os livros de auto-ajuda mandam... Mas eu acho que só devemos brigar... só devemos gritar.. ficar com a cara amarrada se for fazer alguma diferença... Só devemos falar de alguém se o comentário for fazer alguma diferença... Nem que seja para vc mesmo... Não consigo imaginar a vida com um objetivo algo concreto... Não consigo ter essa meta... Não sei se sou de outro planeta.. Mas o que eu mais quero nessa vida é aprender... É sugar tudo o que eu puder das pessoas ao meu redor... Não posso negar... Quero uma casa... um carro... um dinheirinho na conta...

Mas com certeza esse não é o que mais quero... Quero ser feliz... Quero rir atoa.. soltar gargalhada... Quero não ter medo de errar... Por que só assim eu vou aprender...


Não quero ver a vida preto e branco... E não quero que vc veja também... Vou tentar dar umas pinceladas na sua vida... Bem vou tentar... Afinal vc tem os seus motivos para ver a vida desse jeito...


Colorida e Bela - Pedro Mariano.


Sonha demais e não vive

Pensa demais e não fala

Guarda demais e não cabe

Sofre demais e não grita

Ama demais e não dorme

Chora demais e não muda

Acha demais e não sabe

Muda demais e não gosta

Sorrir de menos e assusta

Tão injusta

Precisa abrir a janela

A vida é colorida e bela

Anda demais e não para

Corre demais e não chega

Sente demais e não ama

Gosta demais e não deixa

Doa demais e não pede

Luta demais e não ganha

Troca demais e não serve

Dorme demais e não sonha

Sorrir de menos e assusta

Tão injusta

Precisa abrir a janela

A vida é colorida e bela