domingo, 29 de setembro de 2013

Faz tanto tempo. Por que mexer nessa poeira agora? Deixa assim, do jeito que tá. É melhor. Não? Se eu estou feliz? Que pergunta. Hum? O que? Por que eu não respondo? Ah, essa pergunta me parece meio sem lógica. O que? Ah, você só pode estar brincando! Não, não é nada disso. Só dei a minha opinião. Deixa as coisas nos lugares delas. Como estão. Pra que mexer? Mais que teimosia. Bem, faz o que você achar melhor. Mas, que fique bem claro que isso para mim não faz o menor sentido. Que mexer com o que está quieto só vai te fazer mal. O que? MEDO? EU? do que? Medo de descobrir que nada mudou, que as coisas continuam do mesmo jeito? Claro que não. Olha, eu vou embora. Não quero ficar aqui e assistir você revirar tudo aí. Não, EU NÃO ESTOU COM MEDO. Tá bom! Se você não acredita eu fico. Quer começar por onde? Meu o que? Ei, estamos falando de você e não de mim. O que? Não, não mesmo. Ok, você pode ter um pouco de razão. Talvez estejamos intimamente ligados, mais daí querer que eu mexa nisso também, já é demais. Até para você. AH! Você só pode estar brincando. Tá vendo, por isso que eu queria ir embora. Tá BOM! Tá BOM!... O que você quer saber? O que me dá mais prazer? é isso mesmo? sério? você não quer me fazer uma pergunta mais difícil? Não estou fugindo da pergunta. Eu só estou achando isso tudo muito sem sentido. Prazer, felicidade. São coisas óbvias. Por que? Por que? Eu achei que você sabia. O que? Claro que não! Eu sei sim se estou feliz ou não e o que me dá prazer. Olha, isso está muito sem sentido para mim. Por que mesmo eu aceitei ficar aqui em. Tá vendo. Você me manipula. Não, eu NÃO estou querendo virar o jogo. Nem mudar de assunto. Então, está bem. Me responde. Você está feliz? O que você quer dizer com isso? Isso não é resposta. "Não o tempo todo"... Quem dá uma resposta dessas? Você sabia que qualquer outro te acharia maluco com uma resposta dessas. Ou melhor, depressivo... Melhor ainda, se você responde isso para minha mãe, ela ia logo começando com um discurso para te mostrar o quanto a sua vida é boa. "Você tem emprego, casa, uma família que te ama, etc etc"... Não, isso não é resposta. Ou você está ou não está. Não o tempo todo... Você é maluco mesmo. Eu falei, não falei, não mexe nisso que não vai te fazer bem, mas você não me ouvi. Como assim? O que tem de tão absurdo no que você disse? Ora, ora. Você não percebe? Você precisa ser feliz. É o que todos dizem. O seu estado de euforia tem que ser permanente. Oi? Se eu estou me escutando? Claro, quer dizer... é o que dizem, não? Tá, se pensarmos assim, essa "euforia permanente" é impossível. Pelo menos para mim. Pelo menos agora. Mas, o que a gente faz então? E se passarmos muito tempo sem sentir essa felicidade? Como sabemos que não estamos indo pelo caminho errado? ... To aqui sim. Pelo menos de corpo. Por um instante me perdi com tudo isso. Revirar tudo isso é pior do que eu imaginava... E o prazer? O que te dá prazer? Nossa, precisa pensar tanto tempo. Essa era uma resposta para estar na ponta da língua. Eu? eu não respondi porque mudamos de assunto. NÓS mudamos, não estou falando sozinha, estou? Então pronto. Não, me responde. Eu sei que você perguntou primeiro, mas, é melhor você responder. Não quero intimida-lo. COMO NÃO SABE? Isso não é possível. Esse pó aí está realmente te fazendo mal. Como não sabe o que te dá prazer. Você o quê? Como assim? Isso é sério? Bem, eu de certa forma também passei a vida todo fazendo o que as pessoas queriam. Sempre me escondendo atrás do prazer do outro. Curtindo o que eles curtiam. Admirando o que eles me falavam para admirar. Sabe o que é engraçado? Quando eu gosto de alguma coisa por conta própria, eles, me acham estranha. é! Pensando friamente. Eu não faço ideia do que me dá prazer. E muito menos se estou feliz. Na verdade, não sei o que são essas duas coisas. EU disse. Melhor, não mexer. Agora, essas perguntas vão ficar martelando para sempre na minha cabeça. Eu queria que as coisas continuassem do jeito que estavam. Mas, VOCÊ PRECISAVA MEXER, PRECISAVA REVIRAR TUDO, PRECISA LEVANTAR ESSA POEIRA. Agora, nunca mais vai voltar para o lugar. Não fica me olhando assim. A culpa foi sua. Eu vou embora. Eu preciso. Para! Não me olha como se eu fosse um monstro. Claro que está. Você está me olhando, me culpando, me chamando de covarde. PARA! Já disse para parar. Como não está fazendo nada. Claro que está. PARA! PARA! Eu vou embora!

Nenhum comentário: